0
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle
site1_edited.png

R$ 36,00

um habitar mais forte que a metrópole

conselho noturno

prefácio por jonnefer barbosa

autor: conselho noturno

prefácio à edição brasileira: Jonnefer Barbosa

edição e proj. gráfico: Leonardo Araujo Beserra

tradução: edições qualquer (Portugal)  

cotejo e adaptação: Paloma Durante  

preparação: Gustavo Motta

revisão: Lia Urbini

original: Consejo Nocturno, La Rioja/Espanha, Pepitas de Calabaza, 2018

título original: Un habitar más fuerte que la metropolis 

ISBN: 978-65-80421-03-9

série: insígnia

Ano: dezembro de 2019

Páginas: 160

leia um trecho do livro

descrição

a própria população é uma mercadoria no meio de um poder que é confundido com prazer. e ele gosta de escravizar pessoas e libertar os supostos escravos fora de si. mas nenhum império pode impedir que uma entropia em potencial se multiplique onde um dispositivo de controle surge. para isso, precisamos apenas ressuscitar a velha coragem de pôr os pés na área de indeterminação que nos une a qualquer ser e que nunca pertencerá à história. um poder destituído do espetáculo metropolitano aguarda em outro uso dos corpos. a sensação de viver em um campo de concentração planetário obtém sua realidade mais intensa dentro da metrópole. diante de uma devastação total das formas de vida, o grito que continua ressoando dentro de nós é: para onde fugir? habitando completamente, desenraizando territórios da administração capitalista mundial, construir comunas são os gestos revolucionários daqueles que pararam de esperar, que não acreditam nas "soluções" do planejamento urbano e de outras ciências governamentais, porque sabem que a geração de mundos não é um problema, mas uma necessidade vital que é assumida ou delegada ao opressor. ser uma força histórica autônoma anda de mãos dadas com a miséria do atual estado de coisas e vice-versa.

trecho

resenha

Captura_de_Tela_2020-09-05_a%C3%8C%C2%80

* clique na imagem para acessar a resenha escrita por Gustavo Torrezan na íntegra

autorxs

conselho noturno não é um autor, coletivo ou organização. Sua existência – na órbita do Partido Imaginário – é apenas “ocasional”: seus membros limitam-se a se reunir em momentos de intervenção, porque a intervenção é uma consequência da escrita que eles concebem nesta era. Está situado naquilo que alguns ainda chamam de México, um país agora dividido em pedaços por anos de guerra civil legal travada pelo governo local contra o assim chamado “tráfico de drogas”. Mais do que uma coincidência com o plano de um Estado-nação, é o conhecimento do território em que se firma e toma partido: um mundo que se comunica e se liga a muitos outros mundos espalhados e em luta contra o mundo do capital. O livro Um habitar mais forte que a metrópole foi editado primeiramente no México e na Espanha por Pepitas de Calabaza, em 2018, e no mesmo ano na França pela Editions Divergences, somente em 2019 a edição brasileira pela GLAC edições é publicada. 

série

#Insígnia​

O hermetismo de uma palavra que não nos diz nada, ou mesmo de uma sigla que usamos apenas para denominar uma instituição, se transmuta neste design na reunião de um conjunto difuso de grupos entorno de um anonimato de não-autor. Na verdade, há “autor”, mas não há semblante, há origem, mas não há criador. Com uma fonte cheia de curvas, que dá movimento às ideias, uma outra seca, quase hereta, que forma os títulos, e outra final, pequena, que contextualiza o subtítulo ou mesmo de onde partem estes aglomerados, todas sobrepostas a uma tarja que se coloca por cima da imagem de algum sujeito em meio a uma fumaça, diante a destruição do Mundo. Está dito: Preparare-se, perigo! Desde já se adentrará o imensurável. 

 

NÃO SE DESEJA UMA IDENTIDADE A NINGUÉM!

Isto não é um programa:

orgão de ligação no seio do Partido Imaginário

Tiqqun

3.Mockup_TIQQUN_semfundo.png

fique por dentro dos nossos lançamentos, promoções, atividades, conteúdos e projetos assinando nossa newsletter:

PARA LER COM O CORPO!

2019. GLAC edições. design e desenvolvimento por Pablo Vieira.

© GLAC edições 2020

 

rua conselheiro ramalho, 945,

1º andar, sala 4, bela vista,

são paulo – sp, 01325-001

cnpj:19.884.010/0001-65

ie: 126.272.212.119