0
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube - Black Circle

kit_kitsch

POST_KITKITSCH4_semfundo_baixa.jpg

A GLAC costuma lançar dois livros que deflagram a linha editorial que realiza. São livros que estão intimamente ligados, mas que muitas vezes não fazem parte de um mesmo período histórico ou de uma mesma maneira de olhar o mundo. Porém, eles se relacionam por conta de um assunto, de uma ligação de acontecimento histórico, de um posicionamento convergente ou de uma coligação político-artística.

Assim, pensamos em incrementar ainda mais a especificidade de nossas edições, convidando um artista para ocupar junto aos livros um kit que possa ser oferecido aos nossos leitores. A artista intervém em nossa seleção, acoplando aos dois livros uma obra de arte de caráter político que se encontra diretamente vinculada às questões debatidas neles. Sua obra é vendida a preço médio de um livro da GLAC. Ao comprar um kit_kitsch, você paga o referente médio a três de nossos livros, levando para casa uma obra de arte e nossos livros correlatos.

São kit's com tiragem definida, que variam de 100 a 200 unidades, as quais dependem das dificuldades de produção e necessidades específicas de realização de cada proposta artística que recebemos. Editamos tanto trabalhos já realizados pelos artistas convidados como projeto inéditos, que vieram surgir pela intrínseca relação do artista com os livros da vez. 

kit_kitsch #1 : jaime lauriano

 

Em julho de 2019 lançamos as coletâneas Império e Anonimato: materiais preliminares às insurreições, organização do programa Cidadãos, Voltem Pra Casa! #1, e Chamada: imaginação radical do presente, de autores anônimos. No primeiro kit_kitsch que lançamos, a obra Queime depois de ler, do artista Jaime Lauriano, realizada em 2012, pouco antes das explosões insurrecionarias de junho de 2013, se une a esses livros. Ela é uma flanela que contém as informações manuais de produção de um coquetel molotov, aludindo ao conhecido trabalho do artista Cildo Meireles, Inserções em circuitos ideológicos, em que uma garrafa KS de coca-cola recebe o decalque de um manual de produção da mesma ferramenta de luta, reagindo à ditadura militar brasileira.

Foram realizadas 150 unidades. 

Kit_kitsch #2 : Lais Myrrha.jpg

kit_kitsch #2 : lais myrrha

 

Em dezembro de 2019 lançamos os livros Um piano nas barricadas: por uma história da Autonomia, Itália 1970, de Marcello Tarì, e Um habitar mais forte que a metrópole, do Conselho Noturno. No segundo kit do projeto da editora, a obra Enquanto a noite dura, da artista Lais Myrrha, realizada especificamente no contexto do projeto, inédita, se une a esses livros. O trabalho é um guarda chuva preto simples, no qual estão acoplados um borrifador de água no cabo e uma etiqueta interna no tecido, que oferece instruções para a produção de um céu estrelado individual, propondo imaginar um novo mundo na escuridão da noite.

Foram realizadas 120 unidades.

kit_kitsch #3 : andré parente

 

Entre maio e junho de 2020 lançamos os livros Dark Deleuze: pela morte deste mundo, de Andrew Culp, e 99 teses para uma revaloração do valor: um manifesto pós-capitalista, de Brian Massumi. No terceiro kit do projeto da editora, a obra Bolsominion, do artista André Parente, realizada especificamente no contexto do projeto, inédita, se une a esses livros. O trabalho é uma moeda dourada envelhecida que contém na face frontal a imagem do rosto do presidente do Brasil Jair Bolsonaro, de boca aberta, com o escrito em latim a rodeando "Ipsa Conteret Caput Tuum", e em seu verso o rosto do falecido coronel do Exército Brasileiro Carlos Aberto Brilhante Ustra, de óculos escuros e rodeado por três estrelas e dois escritos "Brasil 2020" e "1 Bolsominion".

Foram realizadas 150 unidades. 

Kit_kitsch #3 : andré parente, 1 Bolsominion

fique por dentro dos nossos lançamentos, promoções, atividades, conteúdos e projetos assinando nossa newsletter:

PARA LER COM O CORPO!

2019. GLAC edições. design e desenvolvimento por Pablo Vieira.

© GLAC edições 2020

 

rua conselheiro ramalho, 945,

1º andar, sala 4, bela vista,

são paulo – sp, 01325-001

cnpj:19.884.010/0001-65

ie: 126.272.212.119